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Nova assinatura

Tabela de conteúdos

Neste submenu, você pode criar uma nova assinatura detalhada para um cliente, definindo o período de vigência, agendamento recorrente e todas as informações necessárias para o pagamento.

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Passo a passo detalhado: #

  1. Acesse Nova assinatura:
    • No menu lateral, clique em Recorrência > Nova assinatura.
  2. Dados do cliente:
    • CPF/CNPJ: insira o CPF/CNPJ ou clique na lupa para buscar um cliente.
    • Celular: insira o celular do cliente.
    • Dt. Nasc.: insira a data de nascimento do cliente.
    • Nome completo: insira o nome completo do cliente.
    • Email: insira o email do cliente. Se o cliente não possuir email, apenas marque a caixa “Não possui email”.
    • Endereço: Preencha os campos CEP, Estado, Cidade, Logradouro e número (opcional). Ao preencher o CEP, o sistema já carrega Estado, Cidade e Logradouro.
  3. Agendamento recorrente (opcional):
    • Botão habilitar/desabilitar: deixe o botão de agendamento recorrente habilitado.
    • Agenda: selecione a agenda na qual os agendamentos recorrentes serão realizados.
    • Tipo de período: selecione se os agendamentos serão de forma semanal ou mensal.
    • Calcular o valor da assinatura (período semanal): selecione se o valor total da assinatura será com base no período (dias da semana com agendamento X total de produtos) ou em um valor mensal fixo (total de produtos).
    • Agendamento interno: deixe a caixa selecionada caso seja agendamento interno.
    • Período: escolha os dias da semana em que os agendamentos serão realizados (no caso de agendamento semanal) ou os dias de cada mês (no caso de agendamento mensal).
  4. Dados de produtos:
    • Adicionar produto(s): clique em Incluir produto/serviço e escolha os produtos que deseja adicionar.
    • Acréscimos e descontos: adicione valores de acréscimos ou descontos conforme necessário.
  5. Dados da assinatura:
    • Descrição: adicione uma descrição detalhada da assinatura.
    • Selecionar unidade (opcional): selecione a unidade a que a assinatura pertence.
    • Selecionar chave Pix: selecione a chave Pix que receberá o valor da assinatura. 
    • Início da assinatura: selecione mês/ano de início da assinatura.
    • Dia de vencimento: selecione o dia de vencimento da parcela de cada mês.
    • Fim da assinatura: selecione mês/ano de fim da assinatura.
    • Renovar automaticamente a assinatura: caso deseje que a assinatura seja automaticamente renovada após o fim de sua vigência, deixe a caixa selecionada.
    • Cobrar multa: se desejar, adicione a porcentagem da multa após o vencimento.
    • Cobrar juros: se desejar, adicione a porcentagem de juros por mês após o vencimento.
  6. Salvar assinatura:
    • Clique em Salvar para gerar a assinatura.
    • Mensalmente, no primeiro dia do mês, o sistema irá emitir automaticamente a parcela daquele mês e enviá-la ao cliente por e-mail e/ou WhatsApp, conforme configurado.