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Autoatendimento

Com este módulo, você pode disponibilizar autoatendimento em seu negócio, onde o cliente seleciona os produtos desejados e realiza o fluxo de compra sozinho. Para isso, siga os passos abaixo:

Configuração Autoatendimento #

O primeiro passo é configurar seu autoatendimento, conforme os passos:

  1. No menu lateral, acesse: Configuração > Configuração > aba Autoatendimento.
  2. Defina uma imagem de descanso (horizontal). Essa imagem aparece na tela inicial do autoatendimento quando acessado por um dispositivo com largura grande. Caso não defina uma imagem, será usada a padrão.
  3. Defina uma imagem de descanso (vertical). Essa imagem aparece na tela inicial do autoatendimento quando acessado por um dispositivo com largura pequena. Caso não defina uma imagem, será usada a padrão.
  4. Selecione a unidade a qual as vendas realizadas por meio do autoatendimento pertencerão (opcional).
  5. Selecione a chave pix que receberá os valores das transações realizadas por meio do autoatendimento.
  6. Clique no botão “Salvar” para registrar as configurações no sistema.

Configuração Categorias e Produtos/Serviços #

O segundo passo é configurar as categorias e produtos/serviços que aparecerão no autoatendimento.

Para isso, no menu lateral, acesse: Cadastro > Produtos e Serviços.

Passos para configurar as categorias:

  1. Clique na aba “Categorias de produtos”.
  2. Clique para editar ou adicionar uma categoria.
  3. Defina se a categoria estará disponível no autoatendimento ou não.
  4. Anexe uma imagem para a cetegoria (opcional).
  5. Clique no botão “Salvar” para registrar as definições no sistema. Essa imagem será mostrada junto à categoria no autoatendimento
  6. Caso deseje, reorganize as categorias cliando em “Organizar categorias”, sendo essas alterações refletidas na tela do autoatendimento.

Passos para configurar os produtos/serviços:

  1. Clique na aba “Produtos e serviços”.
  2. Clique para editar ou adicionar um produto/serviço.
  3. Defina a multiplicidade do produto (opcional). Esse valor define quantas unidades do produto estão contidas em cada venda.
  4. Defina um tempo de preparo em minutos (opcional). Este valor será utilizado pelo sistema no agendamento para calcular o tempo mínimo de antecedência que o pedido deverá ser feito.
  5. Defina se o produto/serviço estará disponível no autoatendimento ou não.
  6. Defina se o produto/serviço ficará destacado na visualização do autoatendimento ou não.
  7. Anexe uma imagem para o produto/serviço (opcional). Essa imagem será mostrada junto ao produto no autoatendimento.
  8. Clique no botão “Salvar” para registrar as definições no sistema.

Acesso ao Autoatendimento #

Para ter acesso ao autoatendimento, você deve fazer o seguinte: No Painel principal, clique no card “Terminal de autoatendimento”.

Com isso, será aberto um modal com as instruções de utilização. Há dois métodos de uso disponíveis: aplicativo (somente Android) e link da página web. A diferença entre os dois métodos é explicada a seguir.

Aplicativo: Ao instalar o aplicativo, você deve informar o token disponibilizado no modal. A instalação deve ser feita em um dispositivo disponibilizado para uso de seus clientes.

Link da página web: Neste método, você envia o link para os clientes, que devem acessá-lo para visualizar a página de autoatendimento. Não é necessária nenhuma instalação.