Com este módulo, é possível realizar atendimentos clínicos nos seus agendamentos, com geração de documentos como anamnese, exames, laudos, entre outros.
Para utilizá-lo, você deve configurar alguns parâmetros, conforme a seguir:
Cadastro dos profissionais #
O primeiro passo é cadastrar os profissionais que realizarão atendimentos:
- No menu lateral, clique em Cadastro > Usuários.
- Adicione ou edite um usuário.
- Informe o registro profissional do usuário (por exemplo, o CRM) – opcional.
- Informe a especialidade do profissional (por exemplo, Clínico Geral) – opcional.
- Clique no botão “Salvar” para registrar os dados no sistema.
Configuração da agenda #
Você deve configurar a agenda na qual deseja realizar atendimentos clínicos. Para isso, você pode cadastrar uma agenda (Agendamentos > Nova agenda) ou editar uma existente (Agendamentos > Relatório de agendas > botão editar na agenda desejada).
Ao preencher os dados da agenda, você deve selecionar quais profissionais realizarão atendimentos nela. Após preencher as informacões necessárias, clique no botão “Salvar”.
Criação dos modelos de documentos #
É possível definir modelos de documentos para ser usados durante seus atendimentos, com informações padronizadas.
Para criar os modelos:
- No menu lateral, acesse Configuração > Configuração > aba Modelos.
- Selecione o tipo do modelo.
- Selecione o modelo.
- Defina um nome para o modelo.
- Edite o conteúdo do modelo. Por padrão, já terá um conjunto de informações formatadas, porém você pode editá-las da forma como desejar. Informações como {{ NOME_PACIENTE }} são substituídas automaticamente pelo sistema ao gerar o documento. Caso queira inserir mais informações armazenadas pelo sistema, clique sobre a respectiva chave (por exemplo, NOME_PACIENTE).
- Clique no botão “Salvar” para registrar o modelo no sistema.
Realização do atendimento #
Quando um agendamento é realizado, um dos profissionais definidos na agenda pode acessar o agendamento e iniciar o atendimento do paciente. Para isso, o profissional deve acessar Agendamentos > Calendário, buscar os agendamentos da respectiva agenda e então clicar no botão “Iniciar atendimento” do respectivo agendamento. Será aberto o prontuário do paciente, onde o profissional deve clicar novamente em “Iniciar atendimento”.
Após iniciar um atendimento, será possível gerar documentos e anexar arquivos relacionados ao paciente. Todos os documentos gerados e arquivos anexados ficarão disponíveis na aba “Histórico”.
Para gerar um documento:
- Clique sobre a aba do documento que deseja gerar.
- Selecione um modelo do documento (opcional).
- Edite o corpo do documento. Informações como {{ NOME_PACIENTE }} são automaticamente preenchidas pelo sistema. Caso deseje adicionar mais informações automáticas, clique sobre o valor desejado.
- Clique no botão “Salvar” para registrar o documento no prontuário.
Após gerar o documento, ele poderá ser visualizado na aba “Histórico”. Para baixá-lo, clique no ícone de download ao lado dele.
Para finalizar o atendimento, clique no botão “Finalizar atendimento”. Após isso, o prontuário do paciente (contendo os documentos e o histórico completo) poderá ser acessado na listagem de clientes (Cadastro > Clientes > botão “Prontuário do paciente”).